Blog

5 motivos para você contratar uma empresa de engenharia para gerenciar a sua obra

Na hora de transformar seu projeto dos sonhos em realidade, muita gente acaba optando por cortar gastos e não contratar uma empresa especializada. No artigo de hoje, vamos dar a você 5 motivos para não cometer este erro!

 

1) Pode acreditar: você gastará MENOS que o esperado

Por mais que você tenha que desembolsar um bom dinheiro para contratar uma empresa de engenharia e que isso pareça demais no início, a longo prazo você verá que, na verdade, acabou economizando. Isso acontece porque ao trabalhar com profissionais realmente capacitados, não há muitos gastos extras ou desperdícios de materiais, o que poderia acontecer se você resolvesse fazer tudo por conta própria ou trabalhar com pessoas que não têm experiência.

 

2) A chata parte burocrática fica por conta da empresa

Nós sabemos que lidar com a burocracia de cuidar de toda a papelada e correr atrás de quem fará tudo é chato e cansativo. Ao contratar uma empresa especializada, todo esse trabalho será dela, dando espaço para que você possa cuidar de outros detalhes.

 

3) Garantia de segurança

Trabalhar com pessoas qualificadas e reconhecidas é ter garantia de que seu projeto será feito com toda segurança para quem está trabalhando nele, ou seja, todas as normas serão seguidas rigorosamente. Com isso, você também fica livre de preocupações com possíveis acidentes ou mesmo mortes que poderão levá-lo a processos. Fora, é claro, toda a tristeza e sofrimento que tudo isso causará não apenas a você, mas, também, às outras famílias.

 

4) Prazos rigorosamente cumpridos

Quando se trabalha com uma empresa especializada, é feito um contrato. Dentro deste contrato, existem prazos que devem ser cumpridos. Definitivamente a empresa não vai querer que seu nome seja manchado devido a pequenos deslizes como atraso na entrega do projeto pronto, por isso, é certo que a data definida será respeitada. Algumas empresas, inclusive, podem ser tão eficientes a ponto de entregarem o projeto concluído com antecedência para você! Além da satisfação pela conclusão em tempo recorde, há também economia pela redução de tempo previsto!

 

5) Sem uma empresa gerenciando seu projeto, quem terá que fazer isso é você

Pode até ser mais confortável no início tomar conta de tudo, porém, com o tempo, isso pode se tornar muito estressante e trazer dores de cabeça a você.

– Você terá que arrumar toda a documentação necessária para legalizar sua obra e também deverá fornecer toda a segurança para quem trabalhará com você, pois, caso aconteça algum acidente, é certo que indenizações deverão ser pagas – fora o peso na consciência.

– Se acontecer algum imprevisto financeiro na obra, quem terá que arcar com os valores será você;

– Você terá que se encarregar de encontrar fornecedores, colaboradores e tudo mais, por isso, caso algum deles venha a faltar, quem terá que ir atrás de outras pessoas para realizar o serviço, também será você – fazendo com que perca tempo e até mesmo dinheiro;

Voltar

Fale Conosco